O novo dono da Rede Globo

Roberto Marinho está morto. A Rede Globo precisava arranjar um substituto à altura. Porém, o novo líder tinha de se adequar aos tempos modernos. Quem fosse digno de exercer um cargo de tamanha relevância no Brasil deveria estar aberto a novas tendências.

Pois em pleno Big Brother Brasil 5, surgiu o novo dono da rede Globo: Jean. O professor alopradinho conseguiu pautar o plim-plim. Ele manipulou os manipuladores. Tudo por que, ao ser indicado, Jean garantiu que se tratava de preconceito. Ele tinha sido catapultado ao paredão por ser gay.

O curioso é que em nenhum momento, nenhuma das seis pessoas que votaram no sucessor do garoto propaganda das Casas Bahia, fizeram qualquer alusão ao fato de Jean ser homossexual. Ninguém disse que ele juntava sabonete no vestiário, dava ré no quibe ou jogava barro para cima da capota. Isto sim, seria uma manifestação preconceituosa.

Jean recebeu essa impressionante votação por ser um chato de marca maior. Em um comportamento típico de professor universitário, trata o resto da humanidade como alunos em busca sua inesgotável fonte de sabedoria. Por favor... um sujeito desses tem mais é que ser eliminado.

Com medo de uma possível acusação por parte de organizações de defesa dos direitos dos homossexuais a Globo arregou. Roberto Marinho que não tomava esporro nem mesmo de presidente da República deve ter se revirado no túmulo. O Grupo Arco Íris chegou a disparar 14 mil e-mails pedindo votos para excluir do BBB 5 a baiana Juliana, 18 anos, que foi para o paredão com Jean. "Sua permanência é uma causa para o homossexualismo brasileiro", falou Cláudio Nascimento, presidente da ONG, em entrevista à coluna Gente Boa, do jornal O Globo.

De qualquer maneira, o pessoal do plim-plim sentiu a pressão e foi obrigado a fazer uma fraude monumental. Jean perdia por 70% a 30%. Juliana, a pitty-mirim, era, para variar, a favorita dos internautas. Foi desclassificada com 50,49% dos votos. A menor diferença entre todos os paredões. Pior ainda, nunca nenhum participante tinha conseguido reverter uma diferença tão abissal de votos.

Jean foi habilidoso ao distorcer uma votação que nada teve de preconceituosa. Apenas, serviu para confirmar seu caráter de mala-sem-alça. A ZeroZen agora torce para que Paulo André seja indicado ao paredão. Se isto acontecer basta ele dizer: "recebi esses votos por que sou negro". Pronto. Mais uma vez a Globo ia mudar de dono...


Da Reportagem Local