De volta ao BBB1?


O arguto Zeronauta bem que pode imaginar a cena. Depois de duas edições de sucesso e coerência (BBB2 e BBB3) o pessoal da Globo se reúne para planejar a próxima edição do programa. A conhecida isenção (sic) na hora de escolher os candidatos começa a funcionar. Porém, algo incomoda o diretor do programa.

"Tem algo faltando", diz Boninho. "A gente deixou alguma coisa de lado nestas últimas edições. O que será que foi?". Enquanto isso a diligente equipe de produção vai selecionando os aspirantes à fama. Alguns estagiários se divertem jogando futebol com as fitas de vídeo enviadas pelos candidatos. Outros aproveitam para usar os cupons da revista do BBB4 para iniciar o fogo do churrasco de confraternização.

O clima é de alegria. Apenas um sorumbático Boninho parece alheio a tudo. Até que dá um murro na mesa. "Já sei!! Já sei o que faltou. Faltou a boa e velha fraude", exclama num rompante. Todos ficam em silêncio. Boninho prossegue no discurso. "Sim, precisamos botar um pouco de fraude para apimentar o programa, nada como uma paredão com resuultados discutíveis para alavancar a audiência!"

A equipe de produtores aplaude em êxtase. A idéia é um retorno às origens. De volta ao Big Brother Brasil 1. Tudo está bem, até que algum inocente estagiário pergunta. "Certo, seu Boninho. Mas quem é que a gente vai sacanear?". Com a paciência dos grandes mestres da televisão, ele responde. "Ora, é fácil. Liquidem com o favorito da Internet. Se não der sempre puxem o tapete do paranaense..."

P.S. - recado aos advogados com ejaculação precoce, isto é um texto de ficção, certo?

Da Reportagem Local