Que país é esse?

Na terça-feira, dia de paredão, a Miss Povo 2002, Joseane de Oliveira se vira para uma das muitas câmeras do Big Brother Brasil 3 e dispara. "Se eu ficar no programa vou tomar banho pelada". Vejam bem. Banho nua!! Seria o primeiro nu frontal feminino do BBB. Até agora só os homens em busca de um exibicionismo patético resolveram tomar este tipo de iniciativa. Pois, Joseane, sempre ela, resolveu mudar a história do programa e dar ao povo aquilo que o povo quer.

Bem, com uma promessa deste gênero ficou claro que Joseane iria continuar no programa. Receberia uma votação maciça e consagradora. A pobre mãe Andréia (dona do maior absorvente do mundo, mas essa já é outra história) não teria a menor chance. Tudo bem, que Joseane tem uma personalidade conturbada e polêmica chegando, inclusive, a se envolver com drogas pesadas como Dilson, o sem noção.

Mesmo assim, depois da promessa, a disputa no paredão parecia decidida. Todavia, Joseane foi eliminada com 64% dos votos! Curiosamente ela manteve até o início do programa 10% de popularidade no site oficial do programa. Andréia, sua concorrente, tinha apenas 5%. Ou seja, a gaúcha contava com o dobro das preferências. Então, de repente, tudo muda. Andréia passa para 10% e Joseane cai para 5%. O Ministério da Verdade adverte: dois e dois são cinco.

Assim, Joseane terminou eliminada do programa. Nada mais de nu frontal. Adeus festas de gala e arrotos que englobam todo o alfabeto. Boninho e sua turma insistem em eliminar qualquer participante que possua um vestígio de personalidade. O que, no fim das contas, é uma burrice, pois o BBB só se sustenta a partir do conflito entre pessoas diferentes. Agora restaram apenas amebas para se observar.

Quanto a Joseane, vai virar capa de playboy na certa. Ela, como miss, conseguiu provar que é igual a qualquer outra representante do sexo femino, o que importa mesmo é a conta bancária. Porém, uma coisa tem de ser dita que audiência é essa que recusa a ver uma mulher nua tomando banho? Será o novo milênio? Será o fim dos tempos? Afinal, que país é esse?


Da Reportagem Local