Uma Nova Revolução Farroupilha

Parece até provocação. O ego dos gaúchos anda inflado ultimamente. O Grêmio é o melhor time do país de acordo com um ranking divulgado pela CBF. A minissérie A Casa das Sete Mulheres baseada em uma epopéia do Rio Grande do Sul faz sucesso em todo o Brasil. O Fórum Social Mundial escolheu Porto Alegre como sede. Pois quando a esmola é demais, o santo desconfia. Uma tragédia de proporções inimagináveis acabou por fulminar a alegria do sul do país. A Miss Brasil Joseane de Oliveira beijou Dilson.

Sim, Joseane sucumbiu ao charme troglodita do Mad Max de pelúcia. E bastaram algumas míseras latinhas de Kaiser para a Miss perder toda a inibição e o senso do ridículo. Joseane afirmou que seu objetivo no Big Brother Brasil era provar que apesar de sua beleza era uma mulher comum. Bem, isso ela conseguiu. Joseane é comum, patética, pífia e, assim como Dilson, sem noção. Poucas vezes alguém foi tão efetivo na hora de queimar o filme para todo o Brasil.

O pior é que em sua atitude tresloucada, Joseane sequer mediu as conseqüência de seus atos. Primeiro, não vai ganhar nem com banda de música o BBB 3. E ainda vai ter de agüentar as declarações de Dilson, o sem noção. Inferno é pouco, mas ela bem que merece. Para piorar as coisas, Joseane traiu a sua pátria, o Rio Grande do Sul. Nada contra ela querer liberar o manto de princesa, mas para alguém como metaleiro-sertanejo-de-araque é dose.

Não há dúvida uma nova Revolução Farroupilha está a caminho. Os gaúchos vão enfrentar o governo federal para manter as prendas no Estado. Até por que elas chegam no Rio de Janeiro e já começam a fazer besteira. De quebra vamos invadir Mato Grosso do Sul para ensinar ao Dilson e a todos os protótipos mal-ajambrados de hulk, que não tá morto quem peleia. Quanto a Joseane é melhor ficar longe do Rio Grande do Sul por uns tempos. Se desembacar no Salgado Filho é capaz de levar uma tunda de laço e uma sumanta de relho.


Da Reportagem Local