Nasce uma musa
Bem, o Big Brother Brasil 2 fez de tudo até que conseguiu. Criou uma musa poderosa. Alguém digno de ganhar 500 mil reais, fora o cachê do paparazzo e a capa da Playboy. Estamos falando de Manuela. POr incrível que pareça ela foi capaz até mesmo de eclipsar a eterna Helena Louro, que foi roubada descaradamente na primeira edição do programa.
Pois a carioca Manuela começou por baixo e veio avançando para conquistar a platéia masculina. O fato é que seu pseudo-namoro com o capacho humano Thyrso mostrou que ela tem uma virtude rara: a paciência. Qualquer pessoa capaz de suportar cinco minutos de conversa com aquela plasta ambulante já merece o céu. Porém Manuela fez muito mais. É capaz de ficar com o cozinheiro para manter a ordem na casa. Se não fosse por ela Thyrso já teria se transformado em um psicopata, pego uma faca na cozinha e degolado todos os demais participantes.
Manuela é uma heroína moderna. Se continuar suportando estoicamente Thyrso vai terminar sendo canonizada pela Igreja Católica. Vale dizer que Manuela antes de entrar na casa aceitava a confortável posição de amante. Sim, eis uma mulher que é capaz de suportar qualquer coisa em nome de uma paixão. Quanto a Thyrso é interessante notar a sua completa degradação. Não faz mais a barba, provavelmente sequer toma banho. Passa o tempo inteiro vigiando Manuela.
É óbvio que ele está se transformando em um perigoso assassino se chegar a ser eliminado (o que é pouco provável, pois ele conta com o apoio de toda a população de cornos do Brasil) deve ser contido à força e levado a um hospital psiquiátrico ou a um sanatório, o que ficar mais perto. E com todo este risco Manuela se mantém firme e inabalável. Merece os 500 mil com certeza.