ZeroZen Especial Big Brother 2

Um caubói no poder

O Big Pobre Brasil 2 realmente se superou no quesito freak show. O caubói Rodrigo e seu imenso chapelão fariam sucesso em qualquer festa do ridículo que se preze. Mesmo assim, como Deus ajuda a quem não sabe, ele foi premiado com a posição de líder da semana. Com tanta gente chata em ação escolher alguém pro paredão se torna uma tarefa fácil.

Pois em uma semana onde Thaís e Tina foram o destaque no quesito bate-boca inútil e maçante sobrou justamente para a amiga das horas difíceis, Tarciana. Foi uma decisão no mínimo surpreedente do líder. O raciocínio, se é que é possível usar essa palavra, de Rodrigo é aproveitar a vendedora pernambucana para tirar Tina do programa. Claro que o grupo deve mesmo escolher a jogadora de futebol para o paredão, mas na manipulação, digo, na votação da Globo tudo é possível.

Vale ressaltar que o BBB 2 já tem dois grupos bem distintos. A equipe dos mais jovens contra os mais velhos. Jeferson, Thais, Manuela, Fabrício estão jogando juntos e bem afinados. Do outro lado Moisés, Cida e Rodrigo tentam fazer o que podem para ficar na casa. O restante dos participantes ainda não achou o que fazer e caminham a passos largos para um possível paredão.

O fato é que pela primeira vez no país um caubói chegou no poder. Talvez isso seja mais uma prova da dominação dos Estados Unidos sobre o Brasil. A moda country adotada pelo rico interior paulista chega a ser cômica. Afinal, nada mais esquisito e deprimente do que aquele pessoal que cultua uma tradição que sequer é sua. Ou seja, até mesmo a identidade cultural precisa ser made in USA. De qualquer maneira, ainda vai ser possível ver mais uma semana de chapelão na casa...


Da Reportagem Local