O choro dos perdedores

O choro dos perdedores

A Globo decididamente chafurdou na lama. Em uma tentativa desesperada de buscar algum resquício da excelente audiência do capítulo final do Big Brother Brasil resolveu promover uma mesa redonda com todos os participantes. Segundo a emissora o programa serviria para "lavar a roupa suja". Bem, só se for com o choro compungido dos perdedores. O que se viu na noite de domingo foi uma série de pedidos desesperados de gente que caminha a passos largos para o anonimato.

Para que o BBB Especial não despencasse para o tédio absoluto se arrumou um concurso de última hora. Os participantes masculinos indicavam duas mulheres para serem votadas pelo público. As mulheres escolhiam dois homens. Depois da eliminatória, sobravam dois concorrentes um de cada sexo para a final. O vencedor levava para casa 50 mil reais. Para terminar o Big Brother de maneira patética e constrangedora, acabando de vez com a esperanças em um futuro melhor para a humanidade, Leka Lexotan 200mg ganhou o prêmio, que fez questão de dividir com a sua amiga Cris, a catatua louca do funk.

Claro que não houve nenhuma lavação de roupa suja. O Big Brother Brasil foi uma espécie de buraco negro televisivo. Foram uma hora e meia de nada. Ninguém teve coragem de polemizar. Até mesmo Adriano, o psicopata baiano adotou um tom conciliador. Tudo sob a batuta de um atordoado Pedro Bial que além de mau jornalista ainda ficou surdo devido ao assalto que sofreu. Para deixar mais bizarra a situação, a Globo continua cometendo com falhas ridículas quando se trata de fazer algo ao vivo. Por exemplo, vários microfones dos participantes simplesmente não funcionaram.

Embora nada tivessem a dizer, os concorrrentes do Big Brother Brasil tinham muito por que chorar. Pediram carro para a Fiat, aumento no cachê, vaga em novela, figuração no Fantástico... Enfim, talvez até guardassem o carro do Roberto Marinho para levantar uns trocados. O programa só serviu para provar que os casais do BBB foram tão autênticos quanto à seleção dos participantes. Nem Sérgio nem Vanessa, nem Kléber Bambam e Xaiane conseguiram enganar o público. De onde menos se espera daí mesmo é que não sai nada.

Detalhe importante: no meio de tanta mediocridade Santa Helena resplandecia apesar de solenemente ignorada pelas câmeras...


Da Reportagem Local