Volta, Helena!!

Volta, Helena!!

Bem, já ficou claro que o Big Brother Brasil é uma fraude. Tudo gira em torno da audiência. Até mesmo o mais ardoroso defensor do Roberto Marinho sabe que Helena foi preterida em função de Leka Lexotan 200 mg. Não é à toa que sempre em dia decisivo o site oficial do programa sair do ar na página de votação. Também não é por acaso as edições do desempenho de cada participante ou as entradas de Pedro Bial, que raramente esconde o candidato de sua preferência.

No fim das contas, se for feita uma análise fria e ponderada, o fato de a Globo optar por seguir uma espécie de roteiro para garantir um melhor resultado no Ibope não pode espantar ninguém. É algo que faz parte do jogo (sem trocadilho). Ninguém consolida uma posição de liderança como fez o pessoal do plim-plim jogando sempre pelas regras, sendo um exemplo de retidão moral. Normalmente os executivos de televisão deixam este tipo de tarefa para gente como Madre Teresa de Calcutá.

Dito isto já está mais do que na hora da campeã de popularidade do programa Santa Helena voltar. A Globo pode ficar tranqüila com a reação do público. Afinal, uma maracutaia a mais ou a menos não faz diferença. Além disso, credibilidade com certeza não é o objetivo do programa. E o mais importante de tudo o SBT, grande rival da Globo, já abriu um precendente na Casa dos Artistas trazendo de volta o Alexandre Frota.

Pronto. Com o escândalo a audiência do programa irá subir até as alturas. Sem falar que Helena embeleza a casa com o seu carisma. Pesando pelo lado comercial ela pode retornar ao convívio de seus companheiros com uma nova atitude, um novo penteado, encarando outra personagem. Afinal ela diz ser uma atriz. Se por um acaso seus ex-parceiros tentarem eliminá-la haveria duas alternativas. A primeira ignorar a votação da casa e do público fazer Helena ganhar o programa (não seria nada demais e já aconteceu isso antes). A outra, também eficiente, é fazer a meiga paranaense ser eliminada de novo, o que a obrigaria a mais um ensaio no Papparazzo!! Pode confiar na ZeroZen, Boninho.


Da Reportagem Local