Psicopata não tem vez no BBB ou a Globo está com medo

Psicopata não tem vez no BBB ou a Globo está com medo

A Rede Globo está com medo, tremendo nas bases. Depois de manipular de maneira vergonhosa, irresponsável, patética e criminosa a votação que eliminou santa Helena do Big Brother Brasil, resolveu ter um pouco de consciência e deixar o público decidir quem fica na casa. O confronto foi entre Adriano, o psicopata baiano, e a experiência de laboratório, a ameba pouco evoluída, chamada Vanessa. Os rumores de fraude pareciam mais importantes que a própria eliminação em si.

Se não tivesse caído a ficha no pessoal do plim-plim, Adriano continuaria no programa. Afinal de contas ele é capaz de aglutinar muito mais audiência do que a insípida e inodora Vanessa. Ela é uma espécie de tecla mute do BBB. Para Vanessa o resto sempre é silêncio. Seu namoro com o frango-angolano Sérgio não é capaz de levantar a audiência de ninguém. O casal é o encontro perfeito do tédio absoluto com o vácuo de idéias. Um verdadeiro buraco negro.

Logicamente uma fraude a mais ou a menos não faria a cúpula do BBB morrer de crise de consciência. O programa sequer possui alguma nesga de credibilidade, portanto não havia necessidade de nenhum prurido moral. Porém uma onda de denúncias tomou conta da Internet. Quem não acredita nisso, basta visitar o fórum do programa na página oficial que fica dentro do portal da Globo. Não há mensagens de elogio, somente críticas de todos os tamanhos e estilos aos competidores.

O Big Brother ao contrário de cativar a audiência transformou os telespectadores em cachorros hidrófobos prontos para pular na jugular dos participantes. Desde a saída criminosa de Helena o ódio está no ar. O pessoal da Globo que, assim como a Rosane Hermann, lê a ZeroZen habilmente resolveu contemporizar. Deu ao público o que ele queria: a cabeça do psicopata baiano de bandeja.

Diga-se de passagem muito da eliminação de Adriano deve-se a ele próprio. Sua estratégia de pedir os votos da Bahia é uma piada. Até o pessoal de Salvador resolver pegar no telefone para salvar o seu conterrâneo já vamos estar na terceira edição do BBB. Adriano clamou pela ajuda dos atabaques e fez todas as mandingas possíveis. Já Vanessa, como toda a ameba que se preze, não fez absolutamente nada. Como o baiano psicopata chegou a tomar uma vaia da platéia e terminou eliminado com 70% dos votos do público já sabe o que o espera. Daqui a algum tempo vai entrar como convidado na Casa dos Artistas para fazer bolo e ser expulso em 48 horas que nem a Princesa Carola...


Da Reportagem Local