O sorriso de plástico de Vanessa

O sorriso de plástico de Vanessa

A ameba Vanessa foi indicada pelo grupo para ir para a votação popular. Isto significa que a competidora mais apática, insossa e medíocre do Big Brother Brasil corre o risco de dar adeus à competição. Na verdade só não foi para o paredão antes porque ninguém sequer percebeu que ela existia. Provavelmente os outros participantes não conseguiam votar nela, pois não conseguiam lembrar seu nome. Algo do tipo "Ei, quem é mesmo aquela namorada daquele estrangeiro procurado pela polícia?".

No BBB, Vanessa mostrou que ela oe o seu sorriso de plástico são inseparáveis. Para qualquer momento, frase, reflexão, crise emocional, ela arreganha os dentes com prazer. Não tem o mínimo vestígio de carisma. Poderia ser substituída com facilidade por um quilo de cenoura. Com a vantagem que a cenoura teria algum valor nutricional e ainda seria comida pelos demais participantes. Vanessa preferiu se refugiar no seu mundo silencioso de monja tibetana.

De certa forma, Vanessa é uma espécie de tecla mute do Big Brother. Para ela o resto é silêncio. Pode ser preguiça mental, dificuldade de articular pensamentos, o fato é que Vanessa não empolga ninguém. Muito menos o seu namorado de ocasião, o franco-angolano, Sérgio, que, inclusive, prefere muito mais a companhia dos homens do que das mulheres. Infelizmente, toda a aposta em sexo que a rede Globo fez no programa parece que vai dar, literalmente, em nada.

Se Vanessa vai continuar no programa é algo que depende do roteiro. Seu concorrente à eliminação, Adriano, o psicopata baiano, mostrou muito mais desenvoltura. O público o odeia. Quer trucidá-lo em praça pública e jogar o que restar do cadáver para os abutres. Não é preciso ser um gênio para perceber que é exatamente isso que dá audiência. Todavia, como a Globo excedeu o limite mundial de fraudes com a criminosa e aberrante eliminação de Helena na semana passada, pode ser que Vanessa seja beneficiada. Ou então a população de amebas pode se organizar e manter a sua representante no BBB...


Da Reportagem Local