A carta de Leka

A carta de Leka

Na votação fraudulenta e criminosa que eliminou Helena do programa, a outra concorrente, Alessandra, enviou uma carta para que fosse entregue à sua mãe. A meiga modelo paranaense disse em rede nacional que a mãe de Leka podia ficar tranqüila, que na casa eles só faziam o que a produção mandava. De certa forma, foi uma maneira que Helena encontrou para desmascarar a farsa. A Rede Globo apressou-se em revelar o conteúdo da carta para que não houvesse dúvidas quanto à lisura do programa.

A ZeroZen, a revista mais paranóica da Internet, fez uma leitura toda especial analisando as incoerências e as verdades nas entrelinhas da missiva. Confira a carta (os textos grafados em negrito são as partes suspeitas):

Queria de alguma forma me aproximar de vocês, queria de alguma forma que soubessem o quanto me sinto amada ao pensar naquilo que um dia fui. Estou confusa e só, talvez nunca tenha me sentido tão confusa e tão só, mas penso em vocês e encontro forças para continuar, pois vocês são minha pulsação, meu incentivo, minha verdade única. Amo vocês como algo mais do que minha própria vida, como algo mais que minha própria alma, aprendi muito. Talvez muito pouca gente entenda tal aprendizado, aprendi a andar desde então, não preciso que me apóiem, aprendi a correr, desde então não preciso que me empurrem. Acho que aprendi a voar e por isto me vejo capaz de tudo e acredito que limites foram criados por homens que optaram pela impossibilidade de serem heróis. Não consigo falar, pois me tornei analítica, não consigo pensar pois tenho medo do efeito que minhas idéias podem produzir, a confusão de sentimentos é algo que tem se tornado peculiar a cada dia aqui. Espero que um dia entendam cada passo que dei: os certos e os errados. Só quero que saibam de tudo. Tenho medo! Um medo feroz que luta comigo todo o tempo e só consigo vencê-lo por vocês. Por vocês eu vou conseguir, por vocês eu vou tentar, até que não haja mais possibilidades. E mesmo assim por vocês vou continuar tentando. Acho que eu nunca, apesar de saber o quanto os amava, tive consciência do tamanho deste sentimento, de como ele me alimenta, me motiva, me faz viva. Não sei o que dizer, aqui é tudo muito mais difícil do que parece ser, só quis escrever para, de alguma forma, me sentir próxima de vocês e de mim mesma. Queria apenas dizer, que todo amor que houver nesta vida, está aqui comigo, a cada lembrança, em toda saudade. Perdão por tudo aquilo que um dia possa ter feito, que possa ter lhes magoado e juro por tudo que conheço que agora, mais do que nunca, meu eu, que é parte de vocês, e que, por vocês, faria tudo. Prometi para mim mesma conseguir fazer com que nossas vidas sejam dignas, não de mim, mas daquilo que vocês merecem. Não quero por mim e sim por vocês. Sintam-se mais amados do que todo amor do mundo.

Daquela que ainda é sua florzinha "com espinhos...".

Leka"


Análise paranóica da ZeroZen

de alguma forma me aproximar de vocês: Como assim? Uma pessoa que se diz tão apegada a família não se aproximou do pai e da mãe. Provavelmente é uma mentira o que revela, logo de cara, uma personalidade mentirosa e falsa.


ao pensar naquilo que um dia fui: Uma tentativa de resgate da sua inocência dos tempos de criança. Leka sabe que vendeu a sua alma e cobrou barato. Os diretores do programa agradecem...


talvez nunca tenha me sentido tão confusa: Isto pode ser uma referência velada ao consumo de drogas, moderadores de apetite, por exemplo, na casa. Faz sentido. É pouco provável que existam pessoas tão ignorantes quanto os participantes, mas tudo é possível.


como algo mais do que minha própria vida: Primeira referência à bulimia. Como da frase, é claro, vem do verbo comer. Ela quer dizer que está se empanturrando de comida até a alma.


Não consigo falar, pois me tornei analítica, não consigo pensar pois tenho medo do efeito que minhas idéias podem produzir: Pelo contrário, ela continua falando pelos cotovelos. Suas idéias não afetam ninguém, pois elas simplesmente não possui nenhuma. Provavelmente ela se refere a eliminação de Helena e ao seu medo de confessar tudo sem querer.

Espero que um dia entendam cada passo que dei: os certos e os errados: Nova referência a eliminação de Helena. Sua consciência a tortura. Ela sabe que o público a odeia e que roubou a única chance de haver um pouco de honestidade no programa.

Tenho medo! Um medo feroz que luta comigo: Novamente uma referência paranóica a um possível ato falho que revele a fraude na eliminação de Helena. Como Leka deve ganhar os 500 mil qualquer deslize pode ser fatal...


Queria apenas dizer, que todo amor que houver nesta vida: Primeira referência ao seu amigo André. Todo amor que houver nesta vida é um trecho que uma música de Cazuza. Como se sabe ambos são cantores é gostam de "ajuntar" o sabonete no vestiário.


Perdão por tudo aquilo que um dia possa ter feito: Consciência pesada. Cada dia a sensação de ter perdido a votação, mas mesmo assim ter continuado no programa corrompe a sua alma. Agora Leka corre para o banheiro para vomitar de vergonha....


Não quero por mim e sim por vocês: Uma velha desculpa utilizada por prostitutas. Não faço isso por mim, faço por minha família. Não gosto do mundo que vivo, suporto tudo pelo meu filho, etc. De certa forma, a parte mais elucidativa da carta...


Da Reportagem Local