A maior fraude da história da televisão
Alguém precisa avisar a Rede Globo toda a fraude tem um limite. Até mesmo pessoas consideradas intocáveis, como Antônio Carlos Magalhães e Jader Barbalho, foram derrubadas pelo excesso de vontade em trapacear, enganar, iludir a todos. O Big Brother Brasil tem sido um exemplo perfeito de corrupção em todos os níveis, desde a escolha dos candidatos ficou claro que o programa não tem a menor credibilidade.
Mesmo assim, a Rede Globo ultrapassou todas as barreiras do decente e do honesto quando eliminou, contra a vontade do público, a Santa Helena. Foi um dos momentos mais constrangedores jamais vistos em rede nacional. No futuro, analistas vão se referir a este acontecimento como a maior fraude da história da televisão. Milhares de monografias serão escritas para provar até onde a certeza da impunidade leva uma emissora a cometer um festival de atrocidades.
Um blogger paranóico levantou a hipótese do BBB ser um jogo de cartas marcadas e que Alessandra, a Leka-bulimia, já ter sido escolhida a vencedora pela produção do programa. Pelo que se viu nesta terça-feira, 5 de março, a paranóia é real. Leka deve mesmo levar para casa 500 mil reais. Como? Na fraude, na empulhação, na total falta de respeito com o telespectador. O diretor do programa, Boninho, foi tendencioso até a medula.
Primeiro, armou uma edição de imagens amplamente favorável a Alessandra. Ela era mostrada como uma estrela mundial. Com direito a vários Oscar de brinde. Já Helena era bizarramente tratada como uma moça que se fazia de ingênua para continuar no jogo. Sua risada foi acusada de falsa pelos demais companheiros. Todas as cenas indicavam algum defeito. Já Leka parecia ser uma deusa grega da beleza. O apresentador Pedro Bial chegou a dizer ao vivo que ela era a representante dos paulistas açulando o tradicional bairrismo do Estado.
Mesmo assim, Helena continuou na frente liderando a competição por escassos 2% de diferença (51% a 49%). Nada mais falso. Leka não tem personalidade, sequer um vestígio de carisma. O público nitidamente não deu a mínima para seu implante de silicone ou sua bulimia. Os dados devem ter saído da cabeça de um roteirista de quinta categoria. Mas a Globo precisava fabricar uma vencedora. E começou sua trama maligna já na Internet.
Quem acompanha o BBB pelo site oficial, pode ver que houve uma mudança brutal nos índices de popularidade. Helena de 37% caiu para 12%. Tudo em questão de horas. Surpreendentemente, Alessandra que vivia empacada em pífios 3% subiu para 13%. Sem que houvesse qualquer motivo lógico para isso. Se o arguto zeronauta olhasse nos votos acumulados veria que Helena tinha recebido a aprovação de 450 mil nerds enquanto somente 33 mil apoiaram Leka. Isto não deixa margem à dúvida. Helena sempre foi a favorita do público da web.
Restaria a Alessandra tirar uma diferença de aproximadamente 420 mil votos em escassos 15 minutos de ligações telefônicas. Obviamente isto é improvável. Por isso, a Globo não titubeou em fraudar mais uma vez o jogo. A ZeroZen em seu espírito investigativo ligou para o telefone com o intuito de eliminar Alessandra, mas o mesmo estava sempre ocupado. Provavelmente isto não deveria estar acontecendo pelo lado de Helena.
Da
Reportagem Local
P.S. - Para quem acredita em conspirações... O site da Globo
mudou o sistema de votação. Justamente quando Helena iria
enfrentar a preferida da direção do plim-plim. Antes o voto
era condicionado a o uso de um email. Algo que dá um pouco mais
de legitimidade ao sufrágio. Na hora de Leka enfrentar Helena mudaram
as regras do jogo. Cada pessoa poderia votar quantas vezes desejasse.
Sinistro, muito sinistro...