Big Corrupção

Big Corrupção

Claro que a Rede Globo costuma sistematicamente menoscabar a inteligência do telespectador. Todavia, no Big Brother Brasil a sucessão de fraudes é impressionante. Algo de fazer corar os valorosos políticos do Congresso Nacional. A falcatrua da semana ocorreu na votação que decide o destino de quem vai ficar na casa Helena ou Alessandra.

A novidade é que agora não é mais preciso ter um e-mail da Globo para votar. Basicamente o pessoal do plim-plim resolveu copiar o modelo utilizado pelo Uol na Casa dos Artistas 2. Por incrível que pareça este era um dos poucos acertos do Big Brother. Em tese, cada pessoa só poderia votar uma vez. Se desejasse manifestar outra vez a sua opinião, só criando outro email. Uma maneira nada sutil de aumentar o cadastro da Globo, mas tudo bem. Faz parte do jogo.

Se você é um leigo em Internet, ligou o seu computador por acaso, quase por milagre acessou a Internet e sabe-se lá como veio parar nesta página esquecida por Deus, é preciso esclarecer uma coisa. Eleições na internet são a coisa mais fácil do mundo para serem fraudadas. Um famoso site de música usava um programa para realizar votos automáticos e ser indicado para o Top Ten do Ibest. O truque foi descoberto e a página hoje desponta para um merecido anonimato.

Uma maneira de refrear a ação dos manipuladores é justamente usar o truque do email. Porém a Globo deu uma de Sílvio Santos e mudou as regras durante o jogo. A pergunta que não quer calar é por que? Na opinião de um blogger paranóico a vencedora do BBB já foi escolhida pela cúpula da Rede Globo. A bulímica Alessandra deveria ser a campeã. Talvez para vomitar de volta o prêmio para os cofres do plim-plim. Isto não fazia muito sentido até agora.

Helena sempre foi a favorita do público na Internet. Seu nível de popularidade permanecia em intocáveis 37%. O motivo é simples, Santa Helena foi totalmente ignorada pela escumalha que compõe o programa. Ou seja, quem não se mistura com a gentalha só pode ser uma boa pessoa. Todavia, ao ser indicada pelo rebotalho humano, Kléber, sua fama misteriosamente caiu para pífios 12%. Mais ainda: Alessandra de míseros 2% pulou para 9%. Variação de pesquisa assim nem no Ibope ou Datafolha.

Vale lembrar que até agora todas as votações seguiram a tendência da Internet. Com efeito, quem tinha mais votos na web acabava permanecendo no programa. Tudo mudou de maneira suspeita e curiosamente a favor de Alessandra. Uma surpresa desagradável e criminosa parece estar a caminho. Detalhe: se até agora você achou que tudo não passa de um pretexto para um novo zz-files é bom dar uma olhada no índice de popularidade de Estela. Sim, a musa velcroniana do BBB pulou de 9% para espantosos 47%. Fala sério...


Da Reportagem Local