Completos Anônimos S.A.
O que começou com uma desconfiança saudável, rapidamente se tornou numa certeza. O Big Brother Brasil, ou melhor, Big Losers Everywhere, é uma das maiores fraudes já vistas na televisão brasileira. O castelo de cartas marcadas da Globo começou a ruir, justamente, por onde deveria ter tido seu início: na Internet.
As inscrições do Big Brother feitas exclusivamente pela Internet geraram a exorbitância de 500 mil cadastros, destes apenas 1200 foram pré-selecionados. Nesta lista, que chegou a estar disponível no site da Globo, não constavam os nomes de todos escolhidos. E para piorar as coisas a maioria dos participantes já trabalharam ou possuem laços vinculativos com a emissora carioca.
A loira Xaiane, que foi apresentada pela Rede Globo como uma webdesigner da Paraíba, se mostrou uma fraude espetacular. Primeiro: nasceu no Nordeste é verdade, mas veio para o Rio de Janeiro ainda criança. É uma carioca por adoção. Segundo: nunca foi webdesigner, sequer mexeu com Internet, possivelmente nem sabe ligar um computador. Ela é uma dançarina (sic) e já posou nua para revista Grace Magazine por $4.000,00. Honestamente, webdesigner paraibana não dá mesmo para acreditar.
Diga-se de passagem, Xaiane parece ter sido foi contratada para
fazer o papel de loira disponível do programa. O grau de oferecimento é tanto que
qualquer um, em outra situação, já teria traçado a loira. Mas nas mãos do
desqualificado Kleber dançarino(sic), marombeiro e candidato a ameba, essa
tarefa parece impossível. Uma vez que desde o início do programa parece estar
perdidamente apaixonado apenas por si mesmo.
Já a gracinha Helena, campeã de popularidade entre o público e odiada por todos na
casa, também não tem nada de anônima. Já participou de diversos programas da Globo e
faz parte do núcleo de atores da emissora. No seu currículo estão participações na
novela global "Corpo Dourado" (1998), nos programas "Turma do Didi" e
"Zorra Total" e na mini-série "O Quinto dos Infernos". Helena também
trabalhou no cinema fazendo uma ponta como prostituta no filme "A Hora Marcada",
lançado em 2001 e dirigido por Marcelo Taranto.
Alessandra fez bico na novela "Rei do Gado" e trabalha como promotora de festas em São Paulo. Não por acaso possui diversos contatos na Rede Globo. André, o cantor roscão, foi backing vocal do Cidade Negra, já participou de dois programas "Criança Esperança". E já cantou no Domingão do Faustão. O franco-angolano Sérgio é cabelereiro de vários atores globais, entre eles o Luis Fernando Guimarães. Até mesmo a "indie sem sal" Estela tem um pé na Globo. Além namorar um renomado DJ, o que não quer dizer grande coisa, já trabalhou com ninguém mais que Hans Donner.
Como se pode ver a Globo não mediu esforços para que no Big Brother tudo ficasse em casa, literalmente. Se era para ser assim por que não fez uma versão global da casa dos artistas? Desocupado e celebridade de fim-de-semana é o que não falta na emissora...
P.S.: A Globo fechou um contrato com a Playboy envolvendo a paraibana-carioca Xaiane, que não é lá essas coisas. Segundo fontes da revista, a modelo receberia R$90.000,00 para posar nua, além disto teria direito ao lançamento da revista no Programa Domingão do Faustão. Detalhe: todas mulheres que participam do programa assinaram um pré-contrato com a Playboy no qual garantem exclusividade de um ensaio fotográfico à revista. Todas menos a Estela, por quê será?