Diário do Fim do Mundo

18/10/2001 - O Profeta Nostravamus

Se você reparar bem atualmente há uma overdose de especialistas em guerra dando depoimentos na televisão. Onde este pessoal estava nos anos de paz é realmente uma boa pergunta. Entretanto, ninguém se preocupou em buscar um autêntico profeta do apocalipse para dar outra opinião sobre o conflito que ocorre no Oriente Médio. Mas, a ZeroZen, a única revista que acredita no apocalipse, resolveu acabar com esta lacuna.

O nosso escolhido é o profeta brasileiro Nostravamus. Apesar de pouco conhecido, mostrou-se um homem de visão além do alcance. Conseguiu prever a revolução sexual da década de 60 ao profetizar: que os que estão em cima, irão para baixo e os que estão embaixo irão para cima. O adivinho também acertou quando disse no futuro o mundo vai se encher de verde em uma alusão ao Greenpeace e a ditadura (verde é a cor do exército).

Por causa de suas afirmações polêmicas ele acabou sendo perseguido o que o deixou paranóico e com mania de perseguição. Nostravamus passa as noites acordado, (deixou de dormir em algum ano da década de 60), olhando para o teto em busca de respostas. Para realizar suas previsões infalíveis, o adivinho usa um prato quente onde espalha um misterioso pó branco (ele garante que não é o antraz).

Acompanhe a entrevista com o mestre do futuro e saiba o que vai acontecer com o mundo, qual será o destino da Terra depois da Guerra contra o Terror


ZeroZen: Sem mais delongas, qual é o destino do mundo?
Nostravamus (fungando): O mundo... O mundo vai virar pó!

ZeroZen: Como assim? É o apocalipse que se aproxima?
Nostravamus: Eu repito. O mundo vai virar pó. Haverá muito pó, por todos os lados. É a mais pura e cristalina verdade. E o paraíso vai surgir.

ZeroZen: Isso é meio confuso. Da destruição surgirá o paraíso?
Nostravamus: A verdade vai surgir com uma qualidade de 100% de pureza. O pó é o caminho natural da humanidade. Aliás, o pó vai abrir os olhos da Terra. Sim, eu vejo todo mundo de olhos bem abertos.

ZeroZen: Mas e o antraz? Haverá uma guerra biológica?
Nostravamus: O Antraz não vai tirar o sono de ninguém. Aliás, nunca tirou o sono de ninguém. O caminho, a direção, a carreira do antraz não é pura para vencer. Ouça minhas palavras: aquilo que é então é, aquilo que não é, não é.

ZeroZen: Hãã... O que o Sr. acha da atuação do presidente dos Estados Unidos George W. Bush no conflito?
Nostravamus: A estrada já foi aberta. O ataque já foi feito. Bush reduzirá tudo a pó. Sua carreira é longa, forte. Uma linha reta branca e brilhante. Eu vejo lagartos, linhas, bolas de gude ao redor de Bush. Ele está bem preparado.

ZeroZen: Osama Bin Laden é mesmo culpado dos atentados ao World Trade Center?
Nostravamus: O sertão vai virar mar, o mar vai virar sertão. O deserto vai virar pó, o pó vai criar prosperidade. O Afeganistão era uma potência do ópio, mas vai mudar de produto .O destino é do mundo é o teto. Bin Laden vai chegar ao fim da sua carreira, tenho certeza disso.

ZeroZen: O Brasil sofre algum risco de entrar na Guerra?
Nostravamus (com um olhar levemente paranóico): Claro que não, o Brasil já virou pó há muito tempo.

ZeroZen: Por fim uma última pergunta haverá paz no Oriente Médio?
Nostravamus: Haverá muitos pós na região. Ouça minhas palavras: o mais branco vencerá, a pureza deve ser preservada, o caminho é uma linha reta, um grama é um grama é um grama...


Neste momento a entrevista foi interrompida, pois Nostravamus em um surpreendente truque de levitação começou a subir até parar no teto. E parece que não vai sair tão cedo de lá.


Da equipe de articulistas



Volta